Parceiros

Secovi-SP: uma entidade que fez e faz a história do setor imobiliário.
O Secovi-SP é o maior e mais atuante sindicato do setor imobiliário da América Latina, reunindo mais de 40.000 empresas e condomínios do Estado de São Paulo. Fundado em 1946, representa os segmentos de incorporação, desenvolvimento urbano/loteamentos, comercialização, administração imobiliária, locação, shopping centers, flats e os dos condomínios residenciais e comerciais.
O Secovi-SP influencia a política de habitação e desenvolvimento urbano, por meio de propostas e permanente diálogo com todas as instâncias governamentais (esferas federal, estadual e municipal). Oferece, ainda, diversos produtos e serviços destinados ao fortalecimento das atividades imobiliárias, sobretudo cursos e eventos que contribuem para a evolução e o aperfeiçoamento profissionais, reforçando a importância do setor no crescimento econômico e social do País.

EMBRAESP – Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio S/C Ltda. A Embraesp é uma sociedade civil, de responsabilidade limitada, fundada no dia 8 de fevereiro de 1973, com atuação em todo o território nacional.
Desde sua fundação, iniciou estudos para desenvolver bancos de dados sobre o mercado imobiliário, o primeiro deles envolvendo análises e acompanhamento da legislação de intervenções no tecido urbano da cidade de São Paulo (desapropriações para abertura de novas vias, tombamentos, cartografias, etc.) e, posteriormente, da legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo, utilizados como subsídio na elaboração de laudos de Avaliações de Imóveis, seu principal produto.

Em 1977, criou um banco de dados denominado “Boletim Imobiliário”, tempos depois, já consolidado o “Informativo Imobiliário” e no final da década de 90, “Telembraesp”, que acompanha o desempenho da indústria imobiliária na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), especialmente do mercado formal (incorporações de empreendimentos verticais e horizontais).

Ao completar 32 anos de existência, o “Telembraesp” hoje é uma referência do mercado imobiliário, reconhecido por praticamente todas as empresas atuantes no setor, direta e indiretamente, além de órgãos oficiais, como prefeituras, Comissão de Valores Mobiliários – CVM, Fundação de Pesquisas Econômicas – FIPE, IBGE, Universidades, assim como de indústrias de insumos da construção civil, entre outros. Nossos bancos de dados contemplam informações detalhadas sobre cada empreendimento cadastrado, o que permite a elaboração de inúmeras análises e tratamentos estatísticos sobre o comportamento deste mercado na RMSP, com séries históricas que podem atingir os últimos 24 anos (1985-2008), envolvendo mais de 55 parâmetros de informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *