Maneiras práticas de ter um homme ofice organizado e produtivo

Um dos maiores benefícios de um escritório em casa é a liberdade para decorar e projetar da maneira desejada, sem deixar qualquer outro espaço perder a identidade. Contudo, não é aconselhável misturar o local de trabalho com o resto do nosso espaço pessoal da casa.

No escritório temos cadeiras e sofás e para isso sempre contrato serviço de reforma de estofados.

Se você tem seu home office como uma bênção ou uma maldição, uma coisa é certa, o seu humor e sua produtividade é afetada pela forma como ele está configurado. Assim como uma mesa cheia reflete uma mente desordenada, um escritório em casa desorganizado pode ser a fonte dos bloqueios mentais desnecessários para novas ideias e soluções como cortinas luxaflex.

Se o seu home office está uma bagunça e acaba por arruinar a sua produtividade, não se preocupe, porque apresentaremos 10 maneiras práticas para ter uma home office organizado e produtivo, a fim de manter o ambiente de trabalho positivo e ter de volta o foco necessários para trabalhar de modo mais eficiente.

É sempre legal manter o ambiente fresco com um sistema de ar condicionado.

Não misture trabalho com a vida pessoal

É inevitável que, inicialmente, o ambiente e rotina do escritório se misture com a da casa. Entretanto, permitir que este hábito permaneça não é saudável. É importante a separação entre ambos espaços.

Para uma ambiente que contribua com suas atividades profissionais, examine o seu escritório em casa, de vez em quando, para ver o quanto ele está tomado por distrações. Mantenha fora de vista tudo que possa distraí-lo do trabalho: TV, consoles de jogos e outras formas de distrações.

Mantenha a fronteira dentro de sua casa, a respeito de onde o trabalho começa e termina. Sempre que possível, considere o espaço de trabalho como um local distinto dos demais cômodos. Tal diferenciação pode ter um efeito psicológico sobre como você divide o trabalho e o lazer.

Atenção para os móveis do escritório

Os moveis para escritorio possuem o conforto ergonometro ideal para você? Pode parecer bobeira, mas o conforto importa muito para a sua produtividade, pois você passará a maior parte do tempo sentado junto a sua mesa do escritório. Quando você não presta atenção à sua volta, uma simples cadeira pode fazer um grande estrago em sua saúde, o humor e, consequentemente, a produtividade no trabalho.

Para evitar este tipo de problema, pesquise quais os moveis de escritório que vão se ajustar melhor as suas necessidades antes de comprá-los. A cadeira merece atenção especial. Invista em móveis de escritório de qualidade.

Investir em iluminações

Nós muitas vezes negligenciamos a iluminação. Você tem observado se a iluminação de seu home office está muito clara ou muito escura? Você está recebendo luz natural suficiente? Para ter as melhores condições de luminosidade, certifique-se de ter janelas ou aberturas suficientes para deixar a luz do sol entrar e coloque telas de proteção.

Uma pesquisa mostrou que as pessoas se sentem letárgicas durante os meses de inverno devido à falta de exposição à luz solar. A exposição pode impulsionar o seu humor e melhorar seus padrões de sono. Em tempos de clima desfavorável ou longas noites de trabalho, é essencial para obter um pouco de iluminação artificial em seu espaço de trabalho.

Experimente diferentes intensidades ou tons claros para descobrir qual delas funciona melhor para você. Dependendo do tamanho do escritório, considere ter múltiplos e diferentes jogos de luz para criar um ambiente confortável para o trabalho. Tente obter várias luminárias, e pelo menos uma lâmpada de mesa com a exposição direta sobre sua mesa, o que irá facilitar a leitura, a escrita ou esboço de documentos.

Esteja tecnologicamente atualizado

Se você vai estar trabalhando em casa a maior parte do tempo, certifique-se de que a tecnologia é a sua melhor amiga. Falhas técnicas frequentes com seus dispositivos, tais como computador, impressora ou conexões, são a fonte de grandes de frustrações no trabalho.

Não se apegue a aparelhos e gadgets antigos, se eles estiverem atravancando seu trabalho. Considere o custo-benefício quanto a possibilidade de trocá-los por outros mais modernos. Não se esqueça o efeito negativo que problemas com tecnologia tem sobre o seu estado de espírito! Falhas no sistema e perda de dados perto de um prazo importante pode causar mais danos do que vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *